É a mais recente proposta da CZ para a sua gama 457 de percussão anelar em calibre .22 LR. A CZ 457 Carbon mostra o cano revestido a fibra de carbono e um peso total de apenas 2,15 kg!
Segundo anuncia a marca checa, a nova CZ 457 Carbon tem uma precisão de tiro idêntica à da versão Varmint MTR. O cano apresenta um comprimento de 525 milímetros com a câmara MATCH, já introduzida em outras versões da série 457. Com um diâmetro exterior mais reduzido, o cano da 457 Carbon consegue os benefícios estruturais dados pelo revestimento em fibra de carbono, com uma radical redução de peso comparativamente a um cano do tipo “varmint”, sem sacrificar a precisão de tiro e ainda com uma eficiente dissipação do calor em sessões de tiro com elevada cadência de disparos. O nível de vibrações no cano é ainda outra das vantagens do carbono.
A coronha é em polímero e conta com um acabamento “soft-touch”. As partes metálicas também receberam um tratamento anti-corrosão mais eficiente, pois a CZ 457 Carbon também se destina a uma utilização cinegética, nos países onde é permitida a caça de pequenos mamíferos e aves com os calibres de percussão anelar.
O carregador é amovível e tem capacidade para 5 munições, sendo possível adquirir uma unidade com capacidade total para 10 munições. O ferrolho é de abertura a 60 graus e o gatilho ajustável no peso e curso. A arma é fornecida sem miras metálicas.
A CZ assegura uma precisão de 1 MOA, utilizando-se munições de tipo “match”.